12/01/2016

Emoldurado.


Último ato.

Teu rosto masculinizado continua emoldurado naquele quadro, que mesmo tendo as bordas quebradas serve para imortalizar. E imortalizando tua verdadeira alma o quadro se torna aterrorizador, porque dentro dos olhos se podem ver um par de seios que gritam e que foram arrancando pelas próprias mãos com unhas pintadas de azul, cor de bebê.

Primeiro ato.

A mãe que acabou de parir o primogênito o nomeou de Gabriela. E a criança na maternidade se contorce e tenta de todo jeito arrancar o A que "se encaixa perfeitamente para ser o seu artigo", foi isso que a madrinha disse no dia do batismo. Tem um rostinho de menininha. Já dentro do útero a voz da mãe ecoava e dizia sempre: é menina. Menina?

Segundo ato.

Quando crescida carregava dentro do estômago o sangue da menstruação. Arrancar os lábios com as unhas não adiantaria, seria preciso parir o útero e beber do sangue que o revestia. Cada manhã um gole. E a ânsia só aumentava. Ainda sentia o calor por ser mulher. Teria de arrancar da cabeceira da cama as letrinhas de seu nome que tinham sido lá colocadas por volta de catorze anos atrás. Mas essas letras já não tinham gênero nenhum depois de terem sido pronunciadas diversas vezes. Gabriela. Gabriela. Gabriela. E afirmar olhando para o espalho, que mesmo com seios as coisas ficariam bem, não adiantava. A tesoura já tava na mão e o cabelo cortado já estava por todo o corpo. Até nos seios. Que se foram. Que foram arrancados.

Terceiro ato.

Foi até uma loja, comprou uma blusa verde, um olhar fechado e uma boca só abria quando era necessário. Mas o nome continuava o mesmo. O endereço também. Acredite, até a alma continuava a mesma.

Penúltimo ato.


Tirando uma foto perto de casa emoldurou no quadro que ficava na sala e mostrou para mãe. A alma do pai, no meio da madrugada, se encarregou de quebrar as pontas do quadro e atear fogo no corpo da filha. Os seios foram os únicos que saíram ilesos, porque estavam pendurados do lado de fora da janela.

- Maria Aranha

2 comentários:

  1. Olá doce alma.
    Gostei gosto muito do seu blog, mas sempre passo despercebida por não comentar. Gosto de teus escritos e te descobri a pouco tempo.

    Tenha uma linda semana ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada <3 tenha uma linda semana também

      Excluir